sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Di Minas



Eu disse que sou quase uma formiga e que adoro doce, mas às vezes o sangue fala mais auto e ser neta e sobrinha de mineiros eu tenho desejo por..QUEIJO.

Pão de queijo, biscoito de queijo, queijo assado na chama do fogão. Tudo é uma delicia! Minha avó materna faz um biscoito de queijo maravilhoso, mas a receita da minha mãe tem até cara de herança de família, pois a medida dos ingredientes é um prato. Prato mesmo, aquele do almoço de cada dia, agente usa um prato do tipo fundo mas aposto que a receita também vale para prato raso.

O biscoitinho saindo do forno bem quentinho é irresistível, ele acompanha super bem um café forte no final da tarde, assim todo mundo pode se sentir um minerinho nato.

Biscoito de Queijo

Ingredientes:

1 prato de polvilho ( doce ou azedo)

1 prato de queijo ralado

3 colheres de margarina

3 ovos

Sal a gosto

Leite (pode usar também nata ou coalhada)

Modo de fazer:

Misture o polvilho com o queijo,os ovos inteiros e a margarina.Amasse bem e vá colocando o leite aos poucos ate dar o ponto de enrolar. Tempere com sal (a gosto) enrole no formato de biscoito de queijo e asse em forno pré aquecido (180 graus).

Obs: Não precisa untar a assadeira. Use ovo caipira e queijo mireneiro para dar mais cor ao biscoito.Rende cerca de 30 biscoitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário